Premio BPI Seniores 2013

SC Misericórdia de Caminha ganha Importante Prémio:  BPI Seniores 2013.

 

bpiseniores

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social o BPI lança a 1ª edição do Prémio BPI Seniores, para as Instituições sem fins lucrativos, com sede em Portugal, que apresentem um projeto que promova o envelhecimento ativo e que contribua para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com mais de 65 anos.

Portanto, a Santa Casa da Misericórdia de Caminha, através de uma candidatura apresentada e baseada em Sistemas Interativos é destinada a utentes Seniores das IPSS de todo o município caminhense. O projeto tem por missão e objetivo:

 Dotar as instituições de apoio à população idosa (Lares e Centros e Dia) de meios tecnológicos personalizados que permitam dinamizar o dia a dia dos idosos (um interface virtual de lazer e desporto), adaptáveis às necessidades especiais de cada idoso (dificuldades físicas – motoras, visuais auditivas), permitindo simultaneamente a sua estimulação motora e cognitiva.

Cada instituição beneficiará ainda de formação inicial para o uso da nova tecnologia, através de um técnico especializado na área da estimulação motora/cognitiva. Este técnico acompanhará a implementação e desenvolvimento da ação, ao longo de toda a vida útil do projeto.

Santa Casa da Misericórdia de Caminha no Facebook
Contactos
 
Sede 258 921 493 e 934 690 164
scmisericordiacmn@sapo.pt
Notícias
NOTÍCIAS ANTERIORES
Eco escolas

facebook