106 350,72 para a Igreja e para a Monografia

Foi aprovada uma candidatura do “ON.2 – O Novo Norte” no valor de 106 350,72, para as obras, já em execução, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Caminha, que contemplam a recuperação do Coro Alto, do Teto da Igreja e do Órgão de Foles.

Foi, também, revista, trocada e substituída, praticamente, toda a fiação   e toda iluminação elétrica e um dos quadros – ver aqui . Spots de micro leds e lâmpadas economizadoras, compuseram um trabalho final de grande qualidade, como merece a nossa Igreja, face à sua importância espiritual e patrimonial.

Foi, ainda, incluída nessa candidatura uma monografia, que se encontra em elaboração e que marcará o passado dos 500 anos da instituição a acontecer em 2016.

Assim, a Mesa Administrativa da Santa Casa Misericórdia Caminha, depois de já ter adjudicado as obras e das mesmas estarem a decorrer, portanto no final de 2013, apresentou uma candidatura – Obras de restauro e recuperação da igreja da Santa Casa da Misericórdia de Caminha – que felizmente foi aprovada, e que aqui está contemplada Veja a notícia oficial:

INVESTIMENTO DE 17 MILHÕES DE EUROS DO ON.2 REQUALIFICA PATRIMÓNIO CULTURAL DA REGIÃO NORTE

Instituições de vários concelhos da Região Norte viram ontem aprovados pelo “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) vinte e seis projetos de requalificação na área do Património Cultural. As intervenções em causa, no valor de mais de 17 milhões de euros – com um cofinanciamento FEDER superior a 13 milhões de euros –, dizem respeito, na maioria dos casos, à conservação, restauro e reabilitação de património classificado e, também, a centros interpretativos.

PatrimónioCultural

Santa Casa da Misericórdia de Caminha no Facebook
Contactos
 
Sede 258 921 493 e 934 690 164
scmisericordiacmn@sapo.pt
Notícias
NOTÍCIAS ANTERIORES
Eco escolas

facebook